Já temos Centro de Saúde novo e esperamos que seja para dar uma resposta positiva às necessidades de saúde na cidade e no concelho de Oliveira de Azeméis.

A Comissão Concelhia do P.C.P. de Oliveira de Azeméis congratula-se por esta conquista de todos os oliveirenses – bem merecida – resultado de anos de espera e de luta, com muitas suspeições por tanta demora.

Até que enfim!

Não foram poucas as denúncias, as intervenções na Assembleia da Republica, na Assembleia Municipal e juntos dos oliveirenses em que, nomeadamente o PCP, questionava o porquê de tanta demora.

É com verdade que dizemos – Oliveira de Azeméis já tem um novo Centro de Saúde. Mas desenganem-se aqueles que dizem “missão cumprida”.

Todos nós conhecemos as políticas que o actual governo PS, dançando o “tango” com o PSD, leva a efeito na saúde. Por muito que o Governo PS falte à verdade e faça constar, falsamente, que defende o Serviço Nacional de Saúde, são do conhecimento de todos os encerramentos de hospitais, de centros e extensões de saúde, o cada vez pior acesso à saúde para os trabalhadores e as populações. Para cúmulo, agora os mais necessitados, principalmente os idosos, têm de pagar os medicamentos muito mais caros.

A Comissão Concelhia do P.C.P. de Oliveira de Azeméis espera que este novo Centro de Saúde não seja mais um pretexto para encerrar extensões de saúde nas freguesias do concelho, ou para prestar um serviço de saúde cada vez mais precário e com menos qualidade, com o objectivo de gastar menos dinheiro e de privatizar os serviços de saúde.

A saúde não tem preço e não pode ser só para os ricos.

Por isso o P.C.P. diz “a missão ainda não está cumprida”.

Já há vozes críticas quanto às acessibilidades, à organização do espaço, ao funcionamento do novo Centro de Saúde e sobretudo há a preocupação com o encerramento de serviços nas freguesias.

A Comissão Concelhia do P.C.P. de Oliveira de Azeméis vai continuar atenta em defesa da prestação de um serviço de qualidade para todos os utentes oliveirenses. Com a saúde ninguém brinca.

Empenhado neste espírito de luta por melhores condições de saúde, de trabalho e de vida, que constantemente estão a ser denegridos pelos governos do PS e do PSD, com ou sem CDS, a Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis do P.C.P. reafirma que é possível uma vida melhor e apela à participação de todos na grande manifestação no dia 29 de Setembro de 2010 pelas 15 horas, no Porto, na Avenida dos Aliados.

A Comissão Concelhia de Oliveira de Azeméis do PCP

Oliveira de Azeméis, 24 de Setembro de 2010