logotipo CDUTeve lugar no dia 25 de Outubro uma reunião dos membros das listas da CDU pelo concelho de Oliveira do Bairro, para analisar os resultados das eleições autárquicas e definir linhas de acção para o futuro, da qual resultaram as seguintes conclusões:

A CDU atingiu o melhor resultado global de sempre no concelho de Oliveira do Bairro, obtendo 318 votos para a Câmara Municipal (aumento de 1,22% para 2,93% relativamente a 2009), 411 votos para a Assembleia Municipal (aumento de 1,80% para 3,78% relativamente a 2009), e reforçando consideravelmente a votação para as Assembleias e União de Freguesias. Estes resultados, além de reforçarem a CDU no concelho, contribuíram, também, para a importante vitória da CDU a nível nacional, criando melhores condições para a continuação da luta dos trabalhadores, dos agricultores, dos jovens, dos reformados e de todos aqueles que estão a ser duramente lesados pelo Governo PSD/CDS ao serviço dos interesses do capital financeiro.

A CDU saúda as centenas de eleitores do concelho que confiaram no seu projecto e propostas, e garante que, apesar de, por escassas dezenas de votos, não ter alcançado representação, irá continuar a intervir, no dia-a-dia, para que as suas propostas para o desenvolvimento e valorização do concelho sejam levadas à prática pelos órgãos autárquicos agora eleitos.

O contacto permanente com a população e a dinamização de acções em torno de assuntos que sejam do seu interesse, a participação nos períodos abertos ao público das reuniões da Câmara e das Assembleias Municipal e de Freguesia, a promoção de debates temáticos e a tomada de posição através da comunicação social, de boletins e das redes sociais, são algumas das formas de intervenção futura que a CDU irá privilegiar.

25 de Outubro de 2013

CDU – Oliveira do Bairro