Santa Maria da Feira

Nota de Imprensa

A Comissão Concelhia do PCP de Stª Mª da Feira expressa toda a solidariedade com as trabalhadoras da Huber Tricot que realizaram uma greve esta sexta feira, dia 7 de Abril, por melhores salários. Marcou presença nesta acção de luta uma delegação desta Comissão constituída por Filipe Moreira, Luís Quintino e Joaquim Santos.

Não é compreensível, nem aceitável que uma empresa que tenha gerado lucros e apresentado crescimento ao longo dos anos continue a praticar uma política de salários baixos. Foi possível constatar que apesar de algumas das cerca de 260 trabalhadoras estarem ao serviço da empresa há 30 anos auferem 3 euros mais do que o salário mínimo nacional. O que motiva a mais viva revolta e indignação junto das trabalhadoras desta empresa face a tamanha injustiça.

O papel do Partido e o imperativo do seu reforço orgânico, político e financeiro, para intervir, mais e melhor, em defesa dos interesses dos feirenses, esteve bem presente na IX Assembleia Concelhia de Stª Mª da Feira realizada no dia 5 de Dezembro.

A acção e a luta dos trabalhadores e das populações será determinante  para a reposição de direitos, salários e pensões, nas condições criadas após a derrota da coligação PSD/CDS, a formação e entrada em funções do Governo PS.

Ler mais: Comunistas Feirenses reunidos em Assembleia

Comunicado da Comissão Concelhia de Santa Maria da Feira do PCP

PCP

VITÓRIA DAS TRABALHADORAS CORTICEIRAS!

Culminando um longo processo de denúncia e de luta, desenvolvido pelas organizações sindicais - Sindicato, Federação, União dos Sindicatos de Aveiro, CGTP-IN e das operárias corticeiras, são finalmente eliminadas, no final deste mês, as anacrónicas e injustas diferenças salariais entre trabalhadoras e trabalhadores deste sector.