Trancreve-se proposta da CDU, enviada ao Presidente da Assembleia Municipal de Stª Mª da Feira, onde se propõe a criação de uma nova Comissão Acompanhamento Recuperação Pedreiras Lourosa.

Logotipo CDU PCP-PEV

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DA FEIRA

Ambiente e qualidade de vida:

Selagem das pedreiras de Lourosa, Cidade de Lourosa

Comissão Acompanhamento Recuperação Pedreiras de Lourosa

São conhecidas as posições e preocupações que a CDU tem tomado sobre diversas situações relacionadas com o ambiente e qualidade de vida. Nesse sentido fizemos parte da comissão acima citada que terminou funções no final do mandato anterior. Assim:

- Dado que o processo de selagem das referidas pedreiras ainda está em decurso, só se encontrando selada a carreira os Limas e estando ainda em processo de selagem a carreira dos Linos;

- Dado que está ainda por finalizar a execução do processo de saneamento das duas carreiras e respetivo arranjo urbanístico;

- Dado que a campanha de fiscalização das águas subterrâneas está parada e só será lançada após a conclusão das obras.

- Deve igualmente referir-se que era objetivo principal e último da anterior comissão, acompanhar o processo de fiscalização das águas subterrâneas através de piezómetros, por um período idêntico ao da execução da mesma (julga-se que durante dois anos). Este objetivo não foi alcançado pelo facto de se verificar um atraso na conclusão das obras que estava previsto para junho de 2012;

Assim, em face do exposto e nos termos legais e regimentais aplicáveis, a CDU – Santa Maria da Feira propõe:

A criação de uma nova Comissão Acompanhamento Recuperação Pedreiras Lourosa, que dê continuidade ao trabalho da anterior comissãoe desenvolva todos os procedimentos de acompanhamento inerentes a um processo desta índole.

Pela Coligação Democrática Unitária,

Filipe Moreira