No passado sábado, 24 de Março, realizou-se o jantar comemorativo do 97.º Aniversário do PCP em Fiães - Santa Maria da Feira que contou com a presença de dezenas de simpatizantes e militantes do Partido.

Este jantar, para além de dirigentes regionais e concelhios do Partido, contou com a presença de Tiago Vieira, membro do Comité Central do Partido, cuja intervenção salientou o papel do PCP ao longo dos seus 97 anos, bem como a necessidade de consolidar a influência do Partido no presente e no futuro.

Tiago Vieira salientou a situação actual do nosso País, dois anos após da eleições legislativas, onde a relação de forças permitiu ao PCP ter um papel de maior iniciativa e condicionamento de opções politicas, num quadro em que o governo minoritário do PS não tinha condições para determinar por si a acção politica e governativa, levando a avanços que comprovam que os portugueses não estavam condenados à politica dos cortes nas suas condições de vida e que o País não estava condenado ao rumo do empobrecimento que lhe queriam impor PSD e CDS. De resto, tal como o PCP sempre disse, comprovou-se que a devolução de rendimentos e recuperação de direitos constituíram factores de crescimento económico e de criação de emprego.

Reconhecendo os avanços e progressos mas conscientes de que Portugal continua a padecer de problemas estruturais profundos, nomeadamente nos serviços públicos, no plano social, nos baixos salários e na precariedade, os comunistas sublinham que estes problemas persistem e se agravam com as opções de classe do PS e do seu Governo ao convergergir com o PSD e o CDS em matérias chave. Assim, o PS confirma o seu compromisso com os interesses do grande capital e a sua submissão às imposições do Euro e da União Europeia.

Deste modo, confiantes no PCP e com um imenso orgulho do legado que foi deixado por sucessivas gerações, o dirigente comunista enfatizou a necessidade de reforço do Partido, de crescer mais, com mais recrutamentos, trazendo mais homens, mulheres e jovens, alargando e aprofundando a relação do Partido com muitos milhares de Portugueses que reconhecem e valorizam o trabalho que o PCP realiza para dar mais força à luta por um Portugal justo, desenvolvido e soberano!

25 de Março de 2018
Partido Comunista Português