Sever do Vouga

A Coligação Democrática Unitária anuncia os  primeiros candidatos aos órgãos municipais do Concelho de Sever do Vouga nas próximas eleições autárquicas.

Câmara Municipal

Raul Tavares,

56 anos, técnico de minas, natural de Talhadas

Assembleia Municipal

Raul Rodrigues,

51 anos, natural de Silva Escura, abastecedor de posto de combustível

Uma delegação do Partido Comunista Português, esteve no passado Domingo em contacto com os feirantes na Feira das Talhadas, em Sever do Vouga, ouvindo as suas preocupações e dando a conhecer o Projecto de Lei que este Partido apresentou específico para este sector.

A crise epidémica veio agravar as dificuldades num sector que foi sempre tido para os sucessivos governos como o parente pobre. As feiras e mercados foram encerrados enquanto que as grandes superfícies se mantiverem em actividade.

Neste momento em que os feirantes enfrentam as graves consequências da paragem forçada das suas actividades, coloca-se a necessidade de medidas de apoio para compensar a perda de rendimentos e de criar condições para retomar a actividade, garantindo a adequada proteção sanitária aos trabalhadores e populações.

Desta forma, torna-se indispensável a valorização dos recintos dos mercados e feiras, permitindo a salvaguarda das condições de higiene, saúde e segurança, mas também o fluxo de utentes. Essa foi uma das preocupações levantadas pelos feirantes, pois a forma como a autarquia de Sever do Vouga organizou o recinto, demonstrando alguma preocupação, não dá resposta adequada às exigências colocadas quer de saúde pública, uma vez que levava à formação de filas com a forte aglomeração de pessoas, quer de fluxo de utentes no espaço do recinto, dificultando assim o escoamento dos produtos dos feirantes.