Nota do Gabinete de Imprensa da DORAV

Concentração de utentes do Serviço Nacional de Saude, junto à Biblioteca Municipal de AveiroRealizou-se na passada 6ª feira, 27 de Fevereiro, uma vigília de protesto dos utentes da saúde nas ruas de Aveiro. Esta iniciativa contou com a participação de dezenas de populares que responderam positivamente ao apelo da Comissão de Utentes da Saúde de Aveiro para uma acção de defesa do Serviço Nacional de Saúde, face aos desenvolvimentos nacionais e locais que evidenciam que as políticas dos sucessivos governos o vêm degradando, procurando mesmo destruí-lo.

 Os sucessivos e alarmantes casos surgidos no distrito e no concelho de Aveiro são reveladores das consequências terríveis - em alguns casos desastrosas - para os utentes desta política. O PCP entende que não é possível admitir a continuação desta política e que - tal como em muitas outras áreas sociais - a ruptura com esta política é um imperativo nacional!

Além das constantes diligências e iniciativas de denúncia da situação e proposta para a inverter, o PCP manifestou a sua solidariedade aos utentes da saúde de Aveiro com a presença do deputados Miguel Viegas (Parlamento Europeu) e Diana Ferreira (Assembleia da República) nesta iniciativa dos utentes de Aveiro.

Para o topo