Proposta 17

Ligação entre vários parques do município

No Seguimento das propostas anteriores, a CDU propõe a criação de uma via pedonal e ciclável municipal, dado o crescente interesse na prática de atividades de ar livre e desportivas por parte dos munícipes. A via procederá à interligação das áreas de lazer que existem praticamente em todas as freguesias do município. 

Esse corredor desportivo, que será devidamente sinalizado e identificado, permitirá aos cidadãos praticarem em segurança a prática de atividades de ar livre.

Nesta infraestrutura dever-se-á colocar diversos mobiliarios urbanos, nomeadamente os que respeitam à recolha de lixos e iluminação dos locais mais problemáticos para a segurança.

 


6 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

Proposta 18

Passadiço das Ribeiras – Fiães

 

Como é do conhecimento geral, o Passadiço das Ribeiras é atravessado, em Fiães, pela Estrada Nacional 226. Todavia no local, onde durante este verão há uma concessão de uma esplanada, não existe uma passadeira para peões, passeios ou mesmo iluminação pública que faça cobro às necessidades.

Para este local de tráfego intenso a CDU tudo fará para que seja colocada uma passadeira no local, assim como sinalização vertical que vise o aviso e incentivo à redução de velocidade por parte dos condutores. Será, ainda, efetivado o reforço da iluminação pública do local.

Posteriormente, é intenção da CDU entrar em negociação com a Infraestruturas de Portugal e os privados donos dos terrenos para proceder à ligação dos dois troços do Passadiço sob a ponte existente sobre o Rio Uíma.

5 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

Proposta 19

Remoção de todas as coberturas de fibrocimento com amianto nos edifícios que são da responsabilidade do Município

Por diversas vezes a CDU tem alertado para a existência de telhados de Fibrocimento que dada a idade dos mesmos tudo indica possuírem amianto. Está-se perante um caso de saúde pública que se vai agravando com os anos, uma vez que a erosão e deterioração dos telhados aumenta o nível de contaminação.

Assim, a CDU propõe-se a remover todos os telhados de fibrocimento com amianto em edifícios da responsabilidade do município, nomeadamente escolas e edifício da AANIFEIRA.

6 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 


Proposta 20

Sinalização vertical e horizontal na Urbanização de Stº André– Stª Mª da Feira

Apesar da Urbanização em Santo André – Stª Mª da Feira ter já alguns anos, de nela habitarem centenas de pessoas e de lá existir comércio diverso, verifica-se uma, praticamente, ausência total de sinalização nas vias.

Esta ausência de sinalização vertical e horizontal tem originado assidentes de viação, levando até a que condutores não tenham perceção do real sentido das vias. Assim, a CDU propõe a colocação de sinalização nesta urbanização tornando o espaço mais aprazível e seguro para os condutores.

 


7 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 


Proposta 21

Cruzamento de Santo André – Santa Maria da Feira

Existe um cruzamento entre a Estrada Nacional 109-4 e as Ruas Antero de Andrade e do Calvário em Santa Maria da Feira que se tem tornado conhecida pela sinistralidade.

A sinistralidade do local levou mesmo o proprietário da vivenda junto ao local a reforçar/proteger o muro da sua propriedade com pneus.

A CDU entende que uma solução para o local será a criação de uma rotunda, juntamente com colocação de sinalização vertical luminosa que informe os condutores da perigosidade do local.

Assim, iremos propor e solicitar à Infraestruturas de Portugal que siga estas indicações o mais rápido possível.

8 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 


Proposta 22

Rota das Casas Senhoriais do Município

Como é do conhecimento geral, no município de Stª Mª da Feira existem várias casas senhoriais e de valor histórico, no entanto não existe uma rota que permita aos interessados o seu conhecimento e admiração. Assim, propomos a criação de uma rota que englobe estas casas de diferentes épocas.

9 de agosto de 2017

Comissão Coordenadora da CDU

 

Para o topo