Garantir que todas as crianças têm direito a uma vida feliz e a um desenvolvimento integral é um dever da sociedade, mas também é condição para um país desenvolvido.

Por isso o PCP promoveu uma acção de divulgação, em várias escolas do distrito de Aveiro, nomeadamente nos concelhos de Estarreja, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Ovar e Aveiro, de todos os avanços conseguidos com a luta dos trabalhadores e do povo e a acção do PCP na Assembleia da República.

Das propostas levadas à Assembleia da república pelo PCP, traduziram-se em melhorias para as crianças e as famílias, nomeadamente: manuais escolares gratuitos até ao 12º ano, para o ensino obrigatório; aumento alargado do abono de família e do abono pré-natal; gratuitidade dos passes sociais intermodais até aos 12 anos; redução do numero de alunos por turma; reposição do apoio às visitas de estudo através da Acção Social Escolar; pagamento a 100% do subsidio de gravidez por riscos específicos; proibição da discriminação pelo exercício dos direitos da maternidade e paternidade (prémios de assiduidade, produtividade ou produção na carreira); licença para apoiar crianças com doença crónica ou oncológica.

É por tudo isto, que nas próximas eleições legislativas, o voto na CDU é de extrema importância para que não se ande para trás e para que se continue a avançar nos direitos das crianças e das famílias.

Aveiro, 25 de Junho de 2019
O Gabinete de Imprensa da DORAV