A Comissão Coordenadora de Águeda da CDU realizou, no passado Sábado, dia 10 de Outubro, uma sessão de lançamento de um abaixo-assinado exigindo a reabilitação da Ponte sobre o Vouga, que contou com a presença de cerca de duas dezenas de pessoas.

A falta de reabilitação desta ponte, lembre-se caída em Novembro de 2011 por falta de manutenção, é reflexo do desprezo a que as populações por ela servidas têm sido sujeitas. De facto, com a circulação dificultada, aumenta o isolamento, reduzem-se as acessibilidades e arrisca-se a própria segurança, pois, para se chegar ao outro lado da margem é necessário utilizar o IC2. Aliás, como foi ali salientado por vários moradores, nem sequer é permitido a um pequeno agricultor atravessar a ponte do IC2 de trator ao Sábado à tarde.

O que a CDU exige é que seja ouvida a justa reivindicação destas populações e que os órgãos do Poder Local cumpra o seu papel e exija junto do Governo e das Infraestruturas de Portugal a reabilitação desta tão importante infraestrutura.

A CDU reafirma que reabilitar a ponte é um passo em frente para a coesão territorial, no direito à mobilidade e para a melhoria da qualidade de vida da população local.

A Coordenadora de Águeda da CDU