Realizou-se no passado sábado em Albergaria uma Sessão Pública sobre o tema "Defender o Serviço Nacional de Saúde" sobre o olhar atento dos Albergarienses, com a presença do deputado do PCP na Assembleia da República, António Filipe.

A iniciativa organizada pela Comissão concelhia do PCP de Albergaria-a-Velha contou com a presença de membros da Comissão de Utentes da Saúde de Albergaria-a-Velha e com pessoas interessadas num tema que tanto lhes diz respeito.

António Filipe na sua intervenção deu a conhecer as propostas do PCP relativas a este assunto e que era inaceitável que verbas já orçamentadas e as diversas medidas já aprovadas não estejam a ser implementadas, deixando as populações sem médico de família, sem acesso a consultas em tempo útil, entre outros.

Para o PCP o estado não se pode demitir das suas responsabilidades atirando para as autarquias esta responsabilidade porque o SNS deve ser igual para todos e não conforme a disponibilidade de tesouraria das autarquias, o que iria acentuar as desigualdades de acesso ao SNS.

Por outro lado cabe às Câmaras Municipais lutar junto das populações e não deixar a população a lutar sozinha.

Albergaria-a-Velha, 18 de Fevereiro de 2020
A Comissão Concelhia do PCP em Albergaria-a-Velha