A Comissão Concelhia de Albergaria-a-Velha do PCP tem vindo a acompanhar a situação da saúde no concelho e vem denunciando a falta de médicos e de pessoal administrativo para que os serviços funcionem em pleno.

Em Outubro do ano passado o centro de saúde de Albergaria esteve encerrado devido à falta de condições no edifício, sem que passados 9 meses, com novo inverno à porta, as obras de requalificação ainda não foram feitas.

Actualmente a população não consegue marcar consultas com a desculpa da pandemia, apesar de estarmos em desconfinamento e de no concelho não existir qualquer caso de Covid-19 há 2 meses.

O PCP já questionou a Ministra da Saúde que em resposta informou que estavam a seguir as orientações da DGS.

Os casos crónicos que carecem de acompanhamento sistemático também não estão a ser tratados. A Covid-19 não pode servir de desculpa para tudo, há mais vida para além da Covid-19 e também muitas mais doenças que se não forem tratadas podem causar uma taxa de mortalidade superior à Covid-19.

O PCP continuará a denunciar e a lutar para que a saúde em Albergaria-a-Velha seja uma realidade para toda a população, muita dela já fragilizada pela sua idade e pela falta de transportes. O PCP defende os serviços de proximidade, uma conquista de Abril e do Poder Local.

Albergaria-a-Velha, 24 de Julho de 2020
A Comissão Concelhia de Albergaria-a-Velha

 

Para o topo