Candidatos em campanha na freguesia de EsgueiraA CDU esteve hoje presente em várias frentes. Começando de manhã pelo Mercado de Cacia, com a presença do respectivo candidato à Freguesia, a caravana seguiu depois para a Renault/CACIA para um contacto com os trabalhadores.

A tarde foi inteiramente dedicada à Freguesia de Esgueira, com a caravana a percorrer as diversas localidades. No contacto com muitas centenas de pessoas, ficou patente a revolta de quem sente na pele as políticas de austeridade provocadas por PS, PSD e CDS. assim como a vontade de mudança. Vontade esta que só pode passar pelo reforço da CDU no próximo Domingo.

A Freguesia de Esgueira, como ficou bem patente durante esta e outras visitas, representa o exemplo mais paradigmático do completo fracasso das políticas de planeamento seguidas em Aveiro nas últimas décadas por PS, PSD e CDS. O resultado é um território fragmentado, com construção dispersa, ao acaso e sem qualquer preocupação de ordenar o território, separando habitação, indústria e agricultura, e construindo infra-estruturas e equipamentos adequados a cada uma das funções urbanas.

A CDU não se conforma com este desastre e tudo fará para inverter o actual rumo da política autárquica, esperando que a população lhe dê força para ser um voz de protesto, mas tambem uma voz de propostas alternativas que possam colocar Aveiro numa via de desenvolvimento sustentável.

Aveiro, 26 Setembro de 2013
A Coordenadora Concelhia da CDU

Para o topo