Miguel Viegas em contactos com a população em S. JacintoA CDU, através do seu candidato Miguel Viegas às próximas eleições para o Parlamento Europeu, esteve hoje presente em S. Jacinto naquela que pode ser considerada com a sua primeira acção de campanha.

Acompanhado de vários activistas, Miguel Viegas manteve contactos com a população, inteirando-se dos seus problemas mais prementes e que têm a ver, em primeiro lugar, com o seu isolamento.

À velha questão da ligação a Aveiro, que merecia, seguramente, mais barcos e preços mais acessíveis, junta-se a falta de equipamentos que possam trazer mais qualidade de vida aos habitantes daquela que é a única praia do concelho de Aveiro.

Durante a visita, mereceram particular atenção a Escola Primária e respectivo Jardim de Infância e a ameaça que paira sobre o Centro de Saúde local. Sobre a primeira situação emerge a necessidade premente de obras de beneficiação, incluindo a remoção das telhas de amianto no Jardim de Infância cuja permanência constitui um autêntico escândalo tendo em conta as responsabilidades do Ministério da Educação e Ciência e da autarquia.

Quanto ao Centro de Saúde que, por incrível que pareça, tem também uma cobertura de telhas de amianto, a CDU regista as palavras do responsável pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga que descarta, para já, qualquer encerramento, muito embora vá mencionando a possível referenciação dos utentes de S. Jacinto para a Murtosa. Trata-se de uma questão de enorme importância, relativamente à qual a população de S. Jacinto se deve manter atenta e mobilizada.

Aveiro, 12 de Abril de 2014.

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP

Para o topo