A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP repudia a postura do Executivo PSD/CDS da CMA relativamente às Comemorações Populares do 25 de Abril e do 1º de Maio em Aveiro.

A CMA, ao contrário da tradição democrática de Aveiro recusou-se a ceder palco e respectivo ponto de luz, conforme habitualmente solicitado pelo movimento associativo e sindical. Mais, deixou esta solicitação sem resposta até à véspera do 25 de Abril, obstaculizando, ainda mais, a realização destas tradicionais iniciativas.

A atitude deste Executivo Municipal enquadra-se numa deriva anti-democrática que vem pautando a actuação do actual poder autárquica aveirense.

As Comemorações Populares e Sindicais assumem particular relevo pelo seu património na consciência democrática de Aveiro, bem como em face do actual momento económico, político e social.

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP apela à população e democratas aveirenses para que protestem e exprimam o seu repúdio, mobilizando-se para o 1º de Maio em Aveiro.

Aveiro, 30 de Abril de 2014

A Comissão Concelhia de Aveiro