Falha no fornecimento de leite a escolas do 1º ciclo em AveiroAproveitando a sessão da Assembleia Municipal de Aveiro, realizada ontem, o PCP, pela voz do seu representante, Filipe Guerra, apresentou um conjunto de questões sobre a actual situação social e política marcada pela crise e pelo desemprego, não deixando passar em claro a interrupção no fornecimento de leite às escolas do 1.º ciclo do concelho ocorrido no mês passado.

É, pois, num contexto de crise económica, com sinais de pobreza afectando camadas mais vastas da sociedade, que este Executivo Municipal deixa falhar este fornecimento que lhe compete, privando, assim, as crianças de um suplemento essencial e, em muitos casos, único ao longo da manhã. Relatos de profissionais afirmam, inclusivamente, que o leite a meio da manhã representa o primeiro alimento ingerido no dia por muitas crianças.

Nestas circunstâncias, e apesar desta situação que se prolongou durante três dias estar resolvida, Filipe Guerra não quis deixar de questionar a Câmara sobre o assunto, pedindo explicações e responsabilidades para este caso e inquirindo sobre quais as medidas tomadas para que esta situação não se repita.

Aveiro, 28 de Fevereiro 2013

A Comissão Concelhia de Aveiro do PCP