Estimados camaradas,

A Direcção da Organização Regional de Aveiro saúda de forma calorosa os trabalhos do XI Congresso da JCP.

A Juventude Comunista Portuguesa desempenha um papel insubstituível no quadro do nosso Partido e da própria sociedade portuguesa. A combinação da irreverência e criatividade próprias da juventude com a ligação às massas juvenis, a coragem, a determinação e o desejo de transformação revolucionária da sociedade dos comunistas faz da JCP uma força ímpar.

Sem a JCP o Partido estaria em muito piores condições de difundir o ideal comunista, de formar democraticamente e atrair ao seu seio os muitos milhares de jovens que chegam ao Partido pela via da JCP e os muitos mais que diariamente adquirem consciência na acção transformadora que os jovens comunistas levam a cabo nas escolas e nos locais de trabalho!

Num quadro de crescente complexidade política e permanente desafio no plano ideológico, recolhemos do vosso trabalho, da vossa intervenção e da vossa reflexão elementos preciosos para ir ainda mais longe na tarefa de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores e do povo do nosso País.

Seguros do êxito do XI Congresso desejamos a todos os jovens comunistas e à organização revolucionária da juventude portuguesa – a JCP – os maiores sucessos nas lutas e batalhas pela frente, pois com certeza os vossos êxitos serão os nossos êxitos, e os nossos êxitos serão a liberdade e emancipação do povo português!

Que viva a juventude portuguesa!
Que viva sempre e com cada vez mais força a JCP!

Viva o PCP!

Aveiro, 31 de Março de 2017