Uma delagação da CDU composta por Américo Soares, candidato à Presidência da Câmara, António Matos de Almeida, candidato à Câmara Municipal, e Raúl Oliveira cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Avanca visitou a Escola CIS Professor Egas Moniz.

A escola não tem tido problemas de funcionamento escolar. A manutenção tem estado a cargo da ex-DREC (extinta Direcção Regional de Educação do Centro), Ministério da Educação. Toda a parte de apoios financeiros que são da responsabilidade da Junta de Freguesia, acabam por chegar, na totalidade ou em parte, mas sempre com atraso.

O grande problema está no telhado da escola, em fibrocimento. Este tipo de material contém amianto cuja utilização está proibida há várias dezenas de anos por ser cancerígeno. A escola aguarda há anos a sua substituição tal como vem sendo prometido mas não efectuado pela ex-DREC.

A CDU agradeceu a disponibilidade do responsável da escola, Prof. José Augusto, e pela forma cordial com que nos recebeu e a quem desejou os maiores êxitos.

Estarreja, 18 de Setembro de 2013