No âmbito da Acção Nacional "Combater a Covid-19, recuperar atrasos, garantir o acesso aos cuidados de saúde", a Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP promoveu uma concentração pela saúde junto ao Centro de Saúde do Troviscal encerrado devido ao Covid-19.

Esta concentração contou com utentes que não se conformam com o encerramento da extensão de saúde do Troviscal precisamente quando começou a pandemia. O PCP deu a conhecer que questionou o governo sobre o encerramento do Centro de Saúde do Troviscal e que a resposta do Governo foi que não sabe quando é para abrir, resposta que não serve nem para o PCP nem para os utentes que vêm as suas consultas não serem marcadas, exames sem se realizarem, telefonemas que não são atendidos.

Isto tudo é agravado pelo facto de a população ser idosa, com fragilidades a nível de mobilidade e sem transportes públicos que lhes permitam ter acesso ao seu médico a preços mais justos.

Toda esta situação é inadmissível e a população do Troviscal sabe que pode contar com o PCP para continuar a sua luta na exigência da reabertura do Centro de saúde do Troviscal tendo sido colocada uma faixa com esta reivindicação.

Oliveira do Bairro, 17 de Novembro de 2020
A Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP

Para o topo