Índice do artigo

Atletas de natação sincronizada de OvarComo é do conhecimento público, Ovar foi ao longo dos últimos anos uma referência nacional incontornável em matéria de natação sincronizada. Defendendo as cores dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar, várias dezenas de atletas e treinadores, com o valioso apoio dos pais, foram construindo um vasto e invejável palmarés que inclui nada mais nada menos do que quatro títulos nacionais aos quais se juntam várias nomeações individuais para atletas do ano pela Associação de Natação de Aveiro.

Entretanto, há cerca de um ano que, por imposição do Governo PS, a Câmara Municipal de Ovar (igualmente socialista) foi intimada a acabar com os apoios aos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar, ruindo assim todo os sistema de funcionamento das piscinas municipais que era assegurado pelos serviços sociais através de protocolo de delegação de competências e deixando a secção de natação sincronizada sem qualquer apoio.

Apesar de avisada em tempo útil, o Executivo Municipal nada fez para garantir a continuidade deste importante projecto que tanto prestígio tem trazido para o concelho de Ovar. Desta forma, apesar do esforço de pais e atletas que tudo têm feito para manter a estrutura a funcionar, a verdade é que, por completa inoperância da Câmara Municipal, está hoje em causa não só a participação da equipa nas competições federativas mas igualmente a própria continuidade da modalidade no nosso concelho.

Perante este absurdo, Miguel Viegas, representante do PCP na Assembleia Municipal de Ovar, enviou já um requerimento onde questiona a Câmara sobre esta matéria que será igualmente tema de debate na próxima Assembleia Municipal de Ovar de próximo dia 12.

Ovar 4 de Abril de 2011

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP

Para o topo