Logotipo CDUO Governo PSD/ CDS, na sua violenta linha de ataque e destruição dos serviços públicos, quer agora privatizar também o Centro Infantil da Feira, tal como muitos outros em todo o país.

Contrariando a letra e o espírito da Constituição da República, que particularmente no Artigo 74º, alínea b), preconiza a criação de um sistema público e desenvolvimento do sistema geral de educação pré-escolar, o Instituto de Segurança Social demite-se das suas responsabilidades e prepara-se para entregar a gestão deste importante equipamento na sede do Concelho a interesses privados.

São por isso inteiramente justas e legítimas as dúvidas e a apreensão dos encarregados de educação e dos funcionários do Centro Infantil da Feira quanto, não só às consequências nefastas para a qualidade de ensino, como para a sua própria viabilidade e funcionamento futuros que a referida privatização provocará.

Acresce que este equipamento se situa numa zona sensível – a Quinta do Castelo –, há longos anos sob a mira e a gula da especulação imobiliária, e que a respectiva cedência da gestão a privados será uma verdadeira porta aberta para tais propósitos.

A CDU, associando-se aos protestos e indignação da comunidade educativa do Centro Infantil da Feira, reclama do Governo e das entidades responsáveis o respeito e o cumprimento das normas constitucionais em defesa da educação pré- escolar!

St.ª M.ª da Feira, 22 de Junho de 2012

Comissão Coordenadora de St.ª M.ª da Feira da CDU