• Sáb. Jul 27th, 2024

CDU reuniu com a ASARC

Set 21, 2021

No dia 14 de Setembro, uma delegação da CDU incluindo Lara Pinho, candidata a Presidente da Câmara, Vítor Correia, primeiro candidato à Assembleia Municipal, e Adriano Magalhães, mandatário da candidatura da CDU no Município, reuniu com a ASARC – Academia Sénior de Arouca.

A ASARC é uma associação que promove um conjunto alargado de actividades, ( música e canto, pintura, iniciação informática, culinária, formação sobre património, visitas de estudo e outras), dando um importante contributo para o envelhecimento activo e o combate à solidão entre os seus associados. Tem cerca de centena e meia de associados, dos quais cerca de metade participava, de forma regular, nas actividades.

A pandemia originou a suspensão das actividades presenciais, restringindo a acção da Direcção ao acompanhamento/contactos com os associados à distância. Prepara, agora, a retomada gradual das actividades presenciais, a partir do início da próxima semana.

A visita permitiu constatar a necessidade de resolução de problemas graves de infiltração de água e da melhoria de isolamento térmico das instalações, que não tendo sido aproveitado o período de suspensão de actividades, a autarquia deve levar a cabo com urgência.

Arouca, 15 de Setembro de 2021

A Coordenação Concelhia de Arouca da CDU