• Sáb. Set 18th, 2021

CDU questiona Câmara Municipal sobre caderno de encargos das obras no Lamarão

Jul 28, 2021

O candidato da CDU à Câmara Municipal, Carlos Ramos, manifesta a sua satisfação pelos avanços recentes na requalificação do Lamarão, concretamente a consignação da obra anunciada no último Domingo, um avanço de grande valor para a qualidade de vida da população desta zona, na linha das políticas defendidas pela CDU. O candidato não deixou contudo de lembrar a lamentável odisseia de promessas incumpridas que os últimos executivos (PS e PSD) impuseram aos moradores há vários mandatos. Ainda em 2017, em plena campanha eleitoral, Salvador Malheiro e Henrique Araújo, agora candidatos à Câmara Municipal, passeavam-se pelo Lamarão lançando promessas aqui e ali, promessas que como todos sabemos foram imediatamente esquecidas após as eleições.
Promessas ressuscitadas em 2018 após as cheias que inundaram a zona, para serem novamente esquecidas. Nem as obras da AdRA foram aproveitadas para intervir junto da rede de águas pluviais, conforme defendia a CDU.
Foi precisamente a CDU que apresentou em Abril passado uma moção estabelecendo linhas orientadoras para intervenção no Lamarão (com os votos contra de todos os deputados do PSD), após anos e anos em que a CDU e os seus eleitos (Miguel Jeri, Carlos Ramos, Paulo Pereira e Juliana Silva) pressionaram a Câmara através de interpelações nas Assembleias Municipais e de requerimentos exigindo as intervenções necessárias.
Intervenções que, no entender da CDU, devem abarcar a rede viária, as vias pedonais, a rede de águas pluviais, a concepção e apresentação de soluções para estacionamento, sem esquecer os graves problemas de saúde pública que a falta de saneamento provocam, nomeadamente na Rua do Poço.
A CDU, enquanto força atenta e fiscalizadora da acção do executivo, irá solicitar, através do seu eleito municipal, Miguel Jeri, o caderno de encargos por forma a fazer a sua avaliação política sobre a adequação das intervenções programadas às reais necessidades da população, e acompanhará as obras que deverão ocorrer dentro dos prazos previstos
Ovar, 27 de Julho de 2021
A Comissão Concelhia de Ovar da CDU