• Ter. Abr 16th, 2024

CDU Ovar – Passeios na Rua T.Coronel Camossa: a segurança não pode ficar por cumprir

Ago 3, 2021

Uma delegação de Ovar da CDU, que incluía Carlos Ramos, Miguel Jeri e Paulo Pereira, primeiros candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e União das Freguesias respectivamente, voltou ao Bairro de São José para dar voz a uma reivindicação com quatro anos, exigência inclusivamente bem acolhida pelo executivo municipal em 2017.
A primeira de um conjunto de intervenções, que teve lugar em Julho de 2017, a CDU em Ovar dando voz à comunidade do Bairro de São José, interpelou o executivo municipal exigindo um parque infantil, gás canalizado, vias pedonais (passeios) e respectivas marcações rodoviárias de maneira a garantir a circulação pedonal com segurança entre o Bairro de S. José e a Escola da Oliveirinha, em concreto, ao longo da Rua Tenente-Coronel Camossa.

Em 2017, em período pré-eleitoral, mediante esta exigência da CDU o executivo camarário, pela voz do seu Presidente Salvador Malheiro, classificou a intervenção da CDU «pertinente» comprometendo-se, com a aplicação de «passeios na referida artéria».

Após diversas denúncias e visitas ao local a CDU depara-se, hoje, com mais uma promessa não cumprida e mais um conjunto de ovarenses insatisfeitos com a postura do actual executivo camarário encabeçado por Salvador Malheiro.
Mediante esta circunstância, a CDU continuará a intervir até que este problema se resolva, mais quando expõe ao risco de atropelamento quem por lá caminha. Importa referir que a CDU foi informada que já se registaram atropelos naquela via, pela conjugação de falta de passeios com o encadeamento de luz solar sobre o condutor.
Com mais eleitos e com vereadores CDU, a coligação terá mais força e energia não só para a resolução deste grave problema, como para a criação de um parque infantil dirigido às crianças deste bairro e para a extensão da rede de gás natural até àquele lugar de Ovar, dando desta maneira, luz à sua divisa de campanha: “Futuro de Confiança”.
Ovar, 2 de Agosto de 2021

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU