• Sex. Abr 26th, 2024

CDU Ovar apresenta mandatária da juventude e 1os candidatos a todas as Juntas de Freguesia

Ago 9, 2021

A 4 de Agosto, na marginal da praia do Furadouro, a Comissão Coordenadora de Ovar da CDU apresentou a sua mandatária da juventude e primeiros candidatos a todas as Juntas de Freguesia às próximas Eleições Autárquicas.

Juliana Silva, Educadora de Infância, membro da Comissão Concelhia de Ovar do PCP é a mandatária da juventude da CDU nas autárquicas de 2021.

José Carlos Reis, Operário Metalúrgico, Dinis Silveira, Operário Metalúrgico, José Costa, Operário de Construção Civil, Paulo Pereira, Professor e José Fernando Teles, Funcionário Público, todos militantes do PCP, são os primeiros candidatos da CDU às Freguesias de Esmoriz, Cortegaça, Maceda, União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira e Freguesia de Válega respectivamente.
Renata Costa, membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP dirigindo a iniciativa, apresentou as duas intervenções do dia. As intervenções foram da responsabilidade de Juliana Silva, mandatária da Juventude e de Carlos Ramos, primeiro candidato à Câmara Municipal de Ovar.

Juliana Silva, iniciou a sua intervenção saudando todos os presentes, orientando-a especificamente para a juventude, fazendo ver a todos os presentes a dura realidade vivida pelos jovens, marcada pela precariedade nos locais de trabalho, tanto nas empresas como nos centros comerciais, pelos horários completamente desregulados, pelos salários reduzidos, por contratos temporários, muitos dos quais sob alçada de empresas de trabalho temporário. Para agravar, estes e a generalidade dos trabalhadores são pressionados a aceitar as novas regras de trabalho, justificadas pela actual conjuntura pandémica, com efeitos nocivos na sua vida pessoal e familiar.

Além da precariedade no trabalho, Juliana Silva também destacou os problemas sentidos pela juventude no acesso à habitação e ao transporte público, à fruição e criação cultural, assim como à prática do desporto.
Juliana Silva, concluiu, referindo que para grandes males, grandes remédios, e o único remédio para o povo e os jovens trabalhadores ovarenses é votar CDU no dia 26 de Setembro, pois só assim se garante um futuro de progresso e desenvolvimento para o município de Ovar.

Por sua vez, Carlos Ramos, primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Ovar, incidiu a sua intervenção naquilo que tem sido a tónica da alternância PS/PSD no município de Ovar ao longo dos 45 anos de Poder Local Democrático. O candidato da CDU à Câmara Municipal de Ovar referiu que este período tem sido marcado: i) pela degradação do sector dos transportes públicos, e que a população de todo o município tanto tem sentido; ii) pelo tapete vermelho estendido, pelos sucessivos executivos PS/PSD, às médias e grandes superfícies comerciais e pela falta de incentivos ao comércio local; iii) pela existência de inúmeros exemplos de rodovias e espaços públicos degradados e iv) pela inexistência de medidas capazes de fixar e atrair população para o Concelho de Ovar.

De seguida, Carlos Ramos apresentou os alicerces da candidatura CDU, que pretende pôr cobro à herança deixada pelos executivos PS e PSD, ao povo de Ovar, apelando ao voto de todos os eleitores na CDU, independente das suas opções no passado.

Renata Costa encerrou a sessão, reforçando que «Só é possível responder melhor aos problemas da população de Ovar, dando mais força, mais votos e mais eleitos à CDU.»

Ovar, 06 de Agosto de 2021
A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU