• Qua. Mai 25th, 2022

CDU em Macieira de Sarnes

Ago 23, 2021

António Alves (candidato à Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes) e Vítor Januário (candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis).

Os residentes manifestam grande preocupação com a insegurança provocada pela velocidade dos automóveis na estrada nacional. Além disso, a falta de espaços destinados à socialização e ao lazer para idosos bem como lugares de recreio para crianças provocam descontentamento, tendo de se deslocar para concelho vizinho, a que se acrescenta a carência de alguma atividade comercial.

Para a CDU, é indispensável criar condições que permitam a satisfação de necessidades de diferentes gerações, melhorando espaços, instalando infraestruturas promotoras da mobilidade, criando parques de jogos e assumindo, com empenho, respostas sociais que contribuam para a conciliação da atividade laboral dos elementos dos agregados familiares com a vida pessoal, valorizando os interesses de idosos e crianças .

A CDU considera que a resolução da insegurança rodoviária obriga ao esforço autárquico de se procurarem as soluções que melhor defendam o interesse público e a qualidade de vida dos macieirenses, tanto através da redução de velocidade de veículos como da gestão de tráfego e sobretudo da criação de zonas de circulação de peões.
Embora a atividade comercial não seja de iniciativa autárquica, esta deve estimular a variedade de setores que deem resposta às populações, ajudando a fixar pessoas.

A Comissão de Concelhia de Oliveira de Azeméis da CDU