• Qua. Mai 25th, 2022

CDU em Cucujães

Ago 23, 2021

✅ Cláudio Andrade (cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Cucujães)
✅ Francisco Almeida (membro da lista da CDU candidata à Assembleia de Freguesia de Cucujães)
✅ Vítor Januário (candidato da CDU à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis)

A instabilidade laboral e a falta de medidas para promoção do comércio local são preocupações de cucujanenses. Para a CDU, a economia local deve ser estimulada através de iniciativas concertadas com os agentes locais e as coletividades, de modo a se alcançar, pela promoção da freguesia, a afluência de pessoas, a divulgação das atividades das diferentes associações culturais, recreativas e desportivas bem como o incentivo à fixação de quem se possa instalar, favorecendo contextos de criação de emprego.

A habitação constitui um problema para alguns residentes que têm de lidar com dificuldades estruturais geradoras de humidade nas paredes e falta de isolamento térmico. Além disso, a escassez de oferta e os valores de renda são fatores que não permitem a fixação de estudantes e trabalhadores.

Para a CDU, o cumprimento do direito constitucional à habitação deve obrigar a autarquia a procurar soluções, considerando a capacidade habitacional instalada, de modo a estimular valores de arrendamento que sejam suportáveis pelos orçamentos de arrendatário e procurando investimentos para projetos que tornem Cucujães uma freguesia atrativa para estudantes e trabalhadores. Além disso, é indispensável intervir, apoiando e orientando para a resolução de carências de eficiência energética ou hídrica em habitações de pessoas com baixos rendimentos, bem como promovendo reabilitação e requalificação de edifícios.