• Qua. Set 22nd, 2021

CDU reúne com a Banda Musical de Arouca

Ago 30, 2021

Uma delegação da candidatura autárquica da CDU reuniu, no final deste mês de Agosto, com a Banda Musical de Arouca, no sentido de melhor perceber os problemas sentidos pelo associativismo cultural e os impactos da pandemia no ensino e divulgação da música.

A delegação da CDU era constituída por Lara Pinho, Francisco Gonçalves e Tadeu Saavedra, primeiro e segundo candidatos à Câmara Municipal de Arouca e primeiro candidato à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Arouca e do Burgo.

Da reunião resultou a identificação de um conjunto de problemas, que prejudicam o desenvolvimento do trabalho da Banda Musical de Arouca, mas também do próprio ensino da música e da oferta musical disponibilizada aos arouquenses, dos quais se destacam a falta de condições do edifício da associação para os ensaios da Banda Musical de Arouca, o inexplicável atraso no acesso da Academia de Música ao bloco C da Escola Básica de Arouca, a inexistência de um equipamento municipal que possibilite a realização de eventos musicais e a insuficiência do apoio garantido pelo município.

Para a CDU urge resolver todos estes problemas identificados, sendo necessário que a autarquia, no médio prazo, muna o concelho dos equipamentos públicos em falta (como seja um auditório municipal adequado a vários tipos de eventos culturais). É, também, fundamental uma outra opção na política de concessão de apoios às associações, designadamente no apoio à formação musical e desportiva, única forma de garantir a universalidade de acesso de todos.

Arouca, 29 de Agosto de 2021

A Coordenação Concelhia de Arouca da CDU