• Sáb. Set 18th, 2021

CDU visitou Associação Humanitária dos B.V. de Arouca

Set 7, 2021

Uma delegação da CDU, incluindo Lara Pinho, candidata a Presidente da Câmara, Vítor Correia, primeiro candidato à Assembleia Municipal, Tadeu Saavedra, primeiro candidato à Assembleia da União de Freguesias de Arouca e Burgo, e Adriano Magalhães, mandatário da candidatura da CDU no Município, visitou a Associação de Bombeiros Voluntários, tendo reunido com o Presidente da Direcção desta Instituição do concelho que desempenha um papel insubstituível na nossa comunidade, como a pandemia mais evidenciou.

Entre os objectivos da visita estiveram conhecer as dificuldades que enfrenta a corporação e os voluntários que são o pilar da sua actividade, bem como o impacto da pandemia. Dificuldades que resultam do baixo nível de financiamento da actividade e da insuficiência de outros apoios públicos.

A CDU considera que não basta lembrar e saudar os bombeiros em período de calamidade, mas apoiar e valorizar a corporação e seus elementos todo o ano.

No quadro actual, havendo vontade politica, o Programa de Recuperação e Resiliência poderá ser um importante instrumento na melhoria do apoio público às Associações de Bombeiros Voluntários.

A nível local, e depois dos grandes incêndios de 2016 e 2017, tendo muito pouco sido efectuado até agora, urge uma intervenção coerente e prolongada no tempo, com a concretização de medidas em matéria de ordenamento e protecção da floresta.

Arouca, 2 de Setembro de 2021

A Coordenação Concelhia de Arouca da CDU