• Sex. Abr 26th, 2024

CDU Estarreja reúne com AMUPB

Set 9, 2021

A candidatura da CDU reuniu no passado dia 28 de agosto com a Direção da AMUPB – Associação de Moradores da Urbanização da Póvoa de Baixo com vista a conhecer a sua realidade. Tendo sido recebidos pelo seu Presidente, uma representante da Assembleia Geral e uma representante da Comissão da Juventude, fomos inteirados das dificuldades por que a associação e todos os moradores da urbanização da Póvoa de Baixo passam, ficou patente a incompreensível cedência de responsabilidades públicas, como a limpeza e manutenção dos espaços públicos, para essa associação, mesmo que compensada financeiramente, ou a inexistente política de controlo animal, que tem até gerado vários acidentes.

É visível a degradação de todos os equipamentos desportivos como o parque infantil, o polidesportivo e a pista BMX, onde nesta última, quando em seu pleno uso, em 2015 resultava a única prova a nível nacional localizada a norte de Portugal.

Além do desinvestimento notório nos equipamentos públicos, ficam ainda as promessas com mais de 20 anos, da construção, num terreno baldio, de habitação de custo controlado que tanto fazem falta ao concelho, aliado a isso a dificuldade em legalizar a sede, construída pelas anteriores direções, que até foi financiada por dinheiros públicos e onde os seus sócios investiram dinheiro próprio e associativo para esta construção que aguarda, fechada, a sua legalização, até para que seja retirado definitivamente o actual bar das suas instalações provisórias desde 1998.

A CDU acredita que o caminho a seguir passa por uma recuperação e um desenvolvimento organizado das actuais infraestruturas, colmatando com a rápida recuperação das actividades desportivas que traziam gentes de outros lugares a visitar Estarreja e a urbanização. Garante-se desta forma que os jovens do concelho, e em especial da própria urbanização, tenham gosto em ficar, e aqui criar raízes, pois têm perto tudo o que necessitam.

A CDU deixa uma palavra de solidariedade com todas as associações e coletividades que mais do que nunca necessitam de apoios financeiros e humanos para continuar as suas atividades, pois o associativismo é um importante quadrante de uma sociedade mais justa, mais livre e mais responsável.

Pela juventude, eles são o futuro,

A CDU Estarreja