• Qua. Abr 24th, 2024

CDU propõe uma nova centralidade para o Travasso

Ago 23, 2021

José Carlos Silva, cabeça de lista da CDU à freguesia da Vacariça irá propor, caso seja eleito, uma pequena revolução no centro do Travasso. Respondendo às muitas queixas dos moradores relativamente à circulação automóvel e ao estacionamento no centro daquele lugar da freguesia da Vacariça, o candidato pretende criar uma verdadeira centralidade à volta da capela que agregue a população como atualmente acontece, mas em boas condições de segurança e lazer.

Há muito que a questão do trânsito automóvel se coloca no lugar do Travasso. Os carros circulam a altas velocidades e o estacionamento é caótico. Para resolver o problema, o candidato pretende criar vários elementos de acalmia de tráfego com lombas com piso empedrado (ver planta). No centro do lugar, o candidato da CDU propõe a criação de uma praça abrangendo a Capela e os estabelecimentos existentes, toda ela com piso sobre elevado e empedrado. A praça deverá ser equipada com bancos e eventualmente com outros elementos decorativos a estudar. Finalmente, a CDU propõe-se estudar a criação de um parque de estacionamento alternativo por forma a devolver o centro às pessoas.

Esta proposta, da autoria de José Carlos Duarte, está naturalmente aberta a contributos da população com quem o candidato pretende manter um contacto tão perto quanto possível.

Comissão Concelhia da Mealhada do Partido Comunista Português