• Sáb. Set 18th, 2021

CDU: Sessão no Salgueiral (Luso)

Set 7, 2021

Óscar Carvalho e João Marques, candidatos da CDU à freguesia do Luso e à Câmara Municipal da Mealhada estiveram recentemente no Salgueiral (freguesia do Luso) para mais uma sessão de esclarecimento. Estas sessões têm permitido dar a conhecer as propostas da CDU para a freguesia e para o concelho, mas têm servido também para ouvir as populações, os seus anseios e necessidades.

Neste lugar da freguesia do Luso, foram recorrentes os apelos a uma melhor limpeza dos acessos e serventias. Muitos destes acessos são caminhos florestais, o que levanta problemas de segurança relativamente a incêndios. O troço entre o Salgueiral e Várzeas, com cerca de 2 quilómetros, é outra das preocupações levantadas. Parte (cerca de 600 metros) já foi alcatroado, alegadamente para uso da CP que está a realizar obras na linha férrea. A rua do Mirante e a rua do Cabeço estão também entre as prioridades da população. Uma última nota relativamente a uma boca de incêndio que poderá estar a ser usada para outros fins que não o combate de incêndios. Óscar Carvalho, que já tinha reportado a situação, ficou de averiguar a situação que suscita a eventualidade de impor uma maior fiscalização.

Óscar Carvalho: “mais um exemplo de um lugar periférico da freguesia que deveria merecer mais atenção. Quanto ao troço entre o Salgueiral e Várzeas, iremos inquirir quem de direito sobre a possibilidade de um acordo entre a CP e a autarquia para repartir a despesa e beneficiar um acesso de grande importância para a população do Salgueiral!”.