• Sex. Abr 26th, 2024

CDU marca início de campanha na Renault Cacia

Set 21, 2021

Miguel Viegas, acompanhado de Tiago Vila Real, candidatos respectivamente à Câmara Municipal de Aveiro e à Junta de Esgueira, estiveram ontem em contacto com os trabalhadores da Renault Cacia e mais tarde com os trabalhadores da Extrusal. Esta presença marca o sólido compromisso da candidatura da CDU com os direitos dos trabalhadores e com as suas condições de vida.

A candidatura da CDU às autarquias de Aveiro não está desligada da luta pela valorização do trabalho e pela emancipação da classe trabalhadora. Ao defender uma maior oferta pública de habitação ou a remunicipalização do serviço de transporte de passageiros (MoveAveiro), a CDU está a criar melhores condições de vida para a população de Aveiro e por maioria de razão para as classes trabalhadoras do município que estão a ser empurradas para fora da cidade de Aveiro e que enfrentam condições cada vez mais difíceis de mobilidade.

Ao longo da campanha, os candidatos da CDU irão percorrer todo o concelho, contactando com milhares de munícipes, apostando no contacto direito e na proximidade com os eleitores. O programa da CDU assenta as suas propostas na valorização dos serviços públicos e na democratização da cidade de Aveiro em avançado estado de gentrificação. Contra uma visão liberal da atual gestão PSD-CDS, a CDU contrapõe a necessidade de romper com este modelo, com uma gestão pública e participada ao serviço das populações e das populações.

A Candidatura de Aveiro da CDU

Aveiro, 14 de Setembro de 2021