• Sáb. Set 18th, 2021

CDU apresenta cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro

Jul 28, 2021

Hoje, 2 de Junho, a CDU apresentou os cabeças de lista aos órgãos municipais de Aveiro.

David Ramos Silva é o primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal de Aveiro. David Silva tem 35 anos, é Doutorado em Ciências e Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro. É Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental. Formador acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores e Educadores, responsável pela criação de cursos e oficinas de formação na área da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Gestor de projectos e produtor de conteúdos em educação ambiental e ciências do ambiente. Investigador e Consultor na área das ciências e engenharia do ambiente, bioenergia, valorização de resíduos, educação ambiental e políticas públicas em ambiente. Foi dirigente estudantil no Conselho Pedagógico da Universidade de Aveiro e no núcleo de estudantes de ambiente da Associação Académica. Foi aprendiz e músico na Banda Amizade de Aveiro.

Miguel Lopes Viegas, é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Aveiro. Miguel Viegas tem 52 anos. Tem duas licenciaturas em medicina veterinária e economia, dois mestrados, um em Planeamento Regional e Urbano, pela Universidade de Aveiro e outro em Treino Desportivo pela Universidade de Coimbra. Completou o seu doutoramento em economia na Universidade do Porto.Foi eleito na assembleia municipal de Ovar entre 2009 e 2013. Foi deputado no Parlamento Europeu entre 2015 e 2019. É dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC/FENPROF). Trabalhou no sector agropecuário durante 19 anos. Desde 2008 que é professor e investigador na Universidade de Aveiro. Tem obra publicada na área da política fiscal e do desenvolvimento regional.

Nas suas intervenções os candidatos valorizaram o trabalho dos eleitos da CDU neste mandato nos diferentes órgãos do município, dando voz às populações e problemas dos trabalhadores, afirmando que a proposta da CDU é fazer do Concelho de Aveiro uma referência em matéria de gestão sustentável não só na vertente ambiental, mas também na vertente social e económica.

Apostar numa verdadeira politica de mobilidade onde a prioridade é reverter para o município a rede de transportes de passageiros, que neste momento está entregue à Transdev;

Valorização dos produtos locais e da agricultura familiar;

A valorização dos trabalhadores, nomeadamente dos trabalhadores da autarquia.

Esta é também uma batalha do esclarecimento e do preconceito. A CDU quer ser avaliada pelo trabalho e propostas.

O compromisso da CDU é com o povo e os trabalhadores de Aveiro, com um percurso de trabalho, honestidade e competência, com os olhos postos no futuro.

Aveiro, 2 de Junho de 2021
O Gabinete de imprensa da CDU