• Sex. Set 20th, 2024

Sessão pública da CDU no Monte Novo

Ago 6, 2021

A CDU realizou esta semana mais uma sessão pública com os seus candidatos Óscar Carvalho à freguesia do Luso e João Marques à Câmara Municipal da Mealhada. A sessão destinou-se desta vez ao lugar do Monte Novo, da freguesia do Luso. Esta localidade deveria ser objeto de maior atenção por parte do poder autárquico. As duas principais ameaças decorrem da falta de crianças e jovens e da vulnerabilidade perante os incêndios, tendo em conta que este lugar se encontra rodeado por matas de eucalipto.

Depois de ouvir a população, Óscar Carvalho deixou um compromisso. “Caso seja eleito, tudo farei para que a antiga escola primária (onde decorreu a sessão) seja recuperada assim como o seu espaço envolvente”. A reconversão de todo o espaço pode proporcionar uma nova centralidade ao lugar de Monte Novo. O edifício da escola recuperada poderia servir para albergar um conjunto de actividades culturais ou de lazer, promovidas pela população ou pela Junta de Freguesia.

Quanto ao espaço envolvente existe a possibilidade de recuperar o parque infantil ou os equipamentos desportivos. Existe igualmente a possibilidade de criar um parque de merendas permitindo à população desfrutar daquele espaço de rara beleza.

João Marques: “Ao estar aqui, a CDU deixa uma marca de esperança a estas pessoas que, por vezes, sentem-se um pouco à margem da dinâmica municipal. Pela nossa parte, a população do Monte Novo não será esquecida. Queremos uma gestão descentralizada onde as populações tenham voz!”

Comissão Concelhia da Mealhada do Partido Comunista Português