• Qui. Set 29th, 2022

CDU Mealhada: Óscar Carvalho exige retirada do amianto nas Carvalheiras (Luso)

Ago 9, 2021

Óscar Carvalho, candidato da CDU à freguesia do Luso, acompanhado de João Marques, candidato da CDU à Câmara Municipal da Mealhada estiveram este fim de semana no lugar das Carvalheiras, freguesia do Luso, concelho da Mealhada. Das diversas questões levantadas, releva-se a necessidade urgente de remover as telhas de amianto no
largo da Capela, onde a população realiza regularmente as suas iniciativas de convívio.

Durante mais uma jornada de contactos, a delegação da CDU percorreu desta vez o lugar das Carvalheiras contactando com a população. Muitas foram as críticas da população e todas elas mereceram a atenção dos candidatos. A necessidade de requalificar vários acessos fundamentais, como aquele que leva aos depósitos da água, foi referida por diversos moradores. A própria qualidade da água deixa muito a desejar, havendo queixas de águas barrentas em alguns períodos do ano. Sobre o baldio, hoje gerido pela junta, não tem havido nenhuma informação aos compartes. Finalmente a questão da cobertura do largo da Capela que continua com telhas de amianto, foi várias colocada, até porque a sua remoção foi prometida diversas vezes.

De acordo com Óscar Carvalho: “A presença de amianto é um ultraje feito à população das Carvalheiras! Existem telhas rachadas com resíduos a cair sobre as pessoas. Se for eleito, será uma prioridade absoluta!”.

João Marques: “Mais uma situação típica onde as pessoas dos lugares mais periféricos se sentem abandonadas. Vamos procurar saber se o depósito da água tem sido limpo com regularidade. Quanto ao baldio, vamos também saber se a junta está ou não interessada em devolver a sua gestão aos compartes. É uma situação que iremos avaliar.”

A Comissão Concelhia da Mealhada do Partido Comunista Português