• Ter. Abr 23rd, 2024

CDU exige mais respeito para com a população de Cacia!

Set 21, 2021

Miguel Viegas e Armindo Carvalho, candidatos da CDU à Câmara Municipal de Aveiro e à Junta de Cacia estiveram hoje numa ação de campanha numa das freguesias mais desprezadas do concelho. Desde da imposição de portagens na A25 que a população de Cacia sofre com o trânsito automóvel que aumentou exponencialmente, com destaque para os veículos pesados. 

A CDU, em mais uma ação de campanha, ouviu um conjunto de queixas da população de Cacia, muitas delas relacionadas com as obras na N109 (Av da Europa) que desviaram todo o trânsito para o centro da freguesia, infernizando a vida dos moradores. As obras arrastam-se há mais de um ano e não se vislumbra o seu fim. Ao visitar outros lugares da freguesia confirma-se a falta de investimento nos arruamentos de Sarrazola, ou ainda no criminoso abandono de toda a área envolvente ao Rio Príncipe que deveria ser uma joia ambiental do nosso concelho.

A CDU exige mais respeito pela população de Cacia. A câmara deve responder perante o arrastar das obras e comprometer-se com a sua conclusão num prazo razoável e definido. A CDU compromete-se igualmente a acabar com as portagens da A25, diminuindo assim a carga automóvel. Finalmente a CDU tem no seu programa a valorização de toda área do Rio Príncipe que representa uma parte importante do património ambiental que esta Câmara não está a potenciar.

Miguel Viegas: “A situação em Cacia é inadmissível. A população sofre os impactos da indústria papeleira e agora mais recentemente sofre com o trânsito que foge às portagens na A25. A CDU compromete-se em aumentar as medidas de mitigação da presença da Navigator e continuará a exigir o fim das portagens da A25”.

Armindo Carvalho: “Estas obras na N 109 arrastam-se há mais de um ano. Exigimos uma resposta da Câmara!”.

A candidatura de Aveiro da CDU

16 de Setembro 2021