• Qua. Set 28th, 2022

CDU reúne com reitor da Universidade de Aveiro

Set 21, 2021

Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara de Aveiro, esteve ontem reunido com o reitor da Universidade de Aveiro. A Universidade de Aveiro representa uma instituição de enorme relevância para o concelho. Nesta reunião, Miguel Viegas apresentou as principais propostas da CDU e ouviu, da parte da Reitoria, as principais preocupações e desafios da academia relativamente ao futuro.

A CDU apresenta-se a estas eleições com uma proposta coerente destinada a projetar Aveiro como uma referência nacional em matéria de gestão sustentável. Neste sentido, a CDU aponta objetivos concretos em matéria de redução da poluição e propõe uma parceria com a Universidade de Aveiro no sentido de incluir uma entidade externa com capacitação técnica e científica para monitorizar a pegada ecológica do concelho ao longo do próximo mandato. A CDU propõe assim uma ruptura com as atuais políticas do executivo PSD/CDS que continua cego surdo e mudo perante os desafios que se colocam ao mundo em matéria de redução das emissões de CO2. Para além desta questão de fundo, foram debatidas outras questões relacionadas com a mobilidade e com a necessidade de um sistema eficaz de uso de bicicleta partilhadas com estações localizadas no Campus. Miguel Viegas registou o esforço pioneiro da UA em promover a compra de produtos locais para abastecer as cantinas, num objetivo que converge com as propostas da CDU.

Miguel Viegas: “Esta visita é muito importante. Registamos a convergência de pontos de vista relativamente a muitas das nossas propostas. Queremos fortalecer ainda mais a relação da UA com a nossa cidade e com o nosso concelho!”

A candidatura de Aveiro da CDU

17 de Setembro 2021