• Sex. Abr 19th, 2024

CDU aposta forte em São Jacinto

Set 21, 2021

A CDU esteve este domingo na freguesia de São Jacinto com a participação dos seus principais candidatos à Câmara e à respectiva junta. Depois de ter percorrido toda a freguesia na parte da manhã, realizou-se um debate à tarde sobre as propostas da CDU em matéria de ambiente. Ao contrário de outras forças políticas que vêem o ambiente como um mero adorno para embelezar os discursos, a CDU tem uma visão integrada, procurando introduzir as preocupações ambientais de forma transversal em todas as políticas sectoriais.No debate, realizado na frente ribeirinha, Miguel Viegas e António Nabais intervieram focando-se nas propostas para São Jacinto e nas formas de tornar a gestão autárquica mais sustentável. Aproveitando a presença em São Jacinto, Miguel Viegas destacou a proposta de reaproveitamento da biomassa florestal para substituir energia fóssil. A reabertura da ligação entre São Jacinto e as antigas instalações da lota em Aveiro, através de uma lancha elétrica, representa outra prioridade que visa melhorar a mobilidade e torná-la mais amiga do ambiente. Finalmente como terceiro exemplo, Miguel Viegas comprometeu-se a valorizar a reserva de São Jacinto, tornando-a um ponto de atração de todos aqueles que valorizam a natureza e a biodiversidade. António Nabais, sublinhou as principais propostas para a freguesia: manter um médico e um(a) enfermeiro(a) permanente, criar uma estrutura permanente dos bombeiros, disciplinar a marina, recuperar os bairros sociais e criar uma estrutura museológica ligada à construção naval.

Miguel Viegas: “No próximo domingo, a CDU poderá ser chamada a desempenhar as mais altas responsabilidades à frente da freguesia de São Jacinto. Temos gente e propostas para encarar este desafio com toda a confiança!”

António Nabais: “São Jacinto é um lugar único na região. Precisa de alguns equipamentos para atrair gente e dinamizar a economia local. Mas precisa também de ter condições para aqueles que cá vivem.”

A candidatura de Aveiro da CDU

20 de Setembro 2021