Uma delegação da Comissão Concelhia de Oliveira do Bairro do PCP reuniu com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Ficaram-se a saber os principais problemas sentidos por esta corporação nomeadamente os altos preços do combustível que causam constrangimentos, além de que o valor que recebem para o pagamento do transporte de doentes não urgente não é actualizado há mais de 10 anos com todos os custos que isso acarreta.

Há também grande dificuldade em fixar o quadro de pessoal que, depois de todo o investimento feito quer em formação, quer com outros custos monetários,os salários não acompanham o mercado de trabalho, fazendo com que muitos procurem estabilizar a vida noutro posto de trabalho. O comandante lamentou a perda de pessoal quer no passado quer agora, onde até Julho contam perder mais dois elementos.

Esta corporação, assim como outras, viram os seus custos aumentados devido ao custo do material de protecção aquando da pandemia e da inexistência de actividades que ajudavam na obtenção de fundos.

O PCP irá continuar a apresentar propostas na Assembleia da Republica que vão de encontro à resolução dos problemas sentidos pelos Bombeiros.