Depois de, no ano letivo passado, ter sido alvo de frequentes reclamações e acentuada contestação, a Câmara Municipal de Arouca, voltou a concessionar a uma empresa privada a confeção das refeições, servidas aos alunos, no Agrupamento de Escolas de Arouca.

Queixam-se os alunos, recorrentemente, da qualidade que tem piorado, fazem ouvir a sua voz as associações de pais, mas o executivo municipal, com uma surdez e teimosia incompreensíveis, insiste numa opção que já deu provas suficientes de que não serve os interesses dos utentes.

Poderia a Câmara Municipal, pelo menos, ver o que vem acontecendo em outros municípios que enveredaram por opções semelhantes mas que, agora, reconhecidas as desvantagens, estão a reverter a situação. Não se compreende, pois, a posição do executivo, uma vez que não é falta de recursos, nomeadamente recursos humanos qualificados, que sempre existiram e continuam a existir.

A manter-se esta situação, que nada justifica, presta-se um pior serviço à comunidade, nomeadamente aos alunos, enquanto se asseguram lucros a uma multinacional.

A CDU manifesta preocupação com a continuidade do problema, que evidencia mais uma vez que a entrega  a privados  não é solução, mas sim sinónimo de perda de qualidade, com o lucro a prevalecer sobre a qualidade das refeições.

A CDU, expressando solidariedade com alunos e pais, apela a que não se conformem com a atual situação.

Arouca, 31 de Outubro de 2023 A Coordenação Concelhia de Arouca da CDU