As consequências da implementação de portagens nas ex-SCUT são bem conhecidas dos habitantes do distrito, nos quais se incluem os de Ovar.
No troço da EN109 que atravessa o concelho de Ovar, sente-se concretamente o efeito da aplicação das portagens na A29, sobrelotando a referida estrada nacional com tráfego automóvel (muitas vezes viaturas pesadas) trazendo graves consequências, tanto do ponto de vista da qualidade de vida das populações afectadas, como até da sua segurança, acrescendo a acelerada degradação da própria via.

Porque são absolutamente necessárias medidas que alterem estas circunstâncias, a Comissão Concelhia de Ovar do PCP promoverá uma marcha lenta, no sábado, 23 de Julho, que percorrerá todo o trecho de Ovar da EN109, com início em Válega e fim em Esmoriz.

Assim, a organização local do PCP convida os Órgãos de Comunicação Social a marcar presença na EN109, em Válega junto à Ovarmat, às 10h00 da manhã ou em Esmoriz, no parque de estacionamento da Junta de Freguesia de Esmoriz, a partir das 11h00 da manhã de sábado, 23 de Julho. Agradecemos a confirmação da vossa presença.

Para melhor agilizar os vossos esforços disponibilizamos o seguinte contacto e respectivo número de telemóvel: Carlos Ramos – 964 205 415

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP
Ovar, 22 de julho de 2022